maio 21, 2009

Inferno [pessoal]



um dia atrás do outro, um passo diante do outro, e a vida vai florindo [mesmo que seja inverno, ou inferno]

temos a mania de tudo ‘pra ontem’, temos exagero no drama [pessoal]
quantas vezes, conseguimos acalmar um parceiro [a], um amigo [a] e quando precisamos dessa mesma energia para conosco, nos diluímos em lágrimas, ou em expressões chulas?
inquietante a pergunta não é?
se observarmos ‘as coisas’ não andam conforme queremos que andem
tudo tem um tempo pra ocorrer, um mistério pra acontecer, e no entanto tudo chega a ser tão simples, que fazemos confusão.

nossa alma, nossa expressão de dentro, não é a cabeça, não é o coração, não é a visão distorcida que fazemos dos fatos, nossa alma, é nobre, é linda, é pura

nossa alma captou informações preciosas para usarmos o tempo todo, e sermos felizes, mas vimos e fazemos tragédias, ‘curtimos’ dor, porque pensamos com a mente exacerbada de percepções de fora.

tanto escutamos, ‘sintam sua essência, busquem o divino em vocês’, não é?
e a gente faz isso? a gente pensa no bem quando tudo tá um caos? às vezes né, às vezes, temos essa lucidez, mas ela chega a ser momentânea, e fugaz.
somos eternos, cada qual com sua crença, mas somos eternos, isso é um fato inegável, cada vez que um cientista não consegue descobrir ‘doença’ física no ser humano, percebemos que temos alma, espírito dentro desse corpo, que adoece, por questões de cansaço, de letargia, de falta de alma, é gente, quando ficamos só na cabeça, nossa alma se vai, ela ‘foge’ de nós, imagina ela é pura, e como ela aguenta ficar junto com uma mente danada de chata?

então tem um exercício simples, que aprendi com o Gasparetto, suba bem no alto de si mesmo quando as turbulentas águas do inferno pessoal vierem te lamber os pés...

Paz e Bem, como São Francisco de Assis falava Paz e Bem!
Deus os abençoe!

texto Solange Mazzeto
desconheço a autoria das imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário