junho 09, 2009

Coisas

tem coisas que acontecem que fogem do controle e de nossa manipulação consciente e inconsciente

nos assustam tanto, nos fazem querer desaparecer...

mas a gente não vira fumaça

tem coisas que nos fazem repensar na vida, ver a dona morte mais de perto

encará-la com a foice comprida

tem tanta coisa ainda que a gente não sabe, que eu não sei, e no entanto acho que sei já demais

a miséria humana me atrapalha

a dor de qualquer espécie me agita

tem dias que eu queria tirar a opressão do povo

passar o dedo numa face amiga e fazer crer que tudo acaba

tanto de lágrima, quanto de sorriso

não sei se é consolo, mas tudo que passamos hoje, amanhã estará menor

qualquer coisa fica pequena depois de um tempo

a dor se esvai, a alegria fica numa rosa dentro de um livro...

a risada de um amor antigo se dilui e vara madrugadas...

a face de um amigo distante que partiu resta nas fotografias frias numa caixa, que um dia também... quem sabe... será esquecida...

a vida muda constantemente, a dor se iguala a uma picada de inseto, mas o estrago pode ser enorme

a única atitude que vale sempre é continuar a andar e seguir em frente

mesmo que a ‘pedra’ seja gigante a primeira vista

o amor jamais será sombrio

a lua sempre existirá

e o sol nunca deixará de dizer ‘viva’



by Solange Mazzeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário